Blog
Como está o controle de calibração na sua empresa?
06 de Agosto de 2018Para a sua organização se manter em dia com as normas é preciso que todos os equipamentos de monitoramento e medição utilizados para a verificação de produtos e processos estejam funcionando corretamente. Neste artigo você conseguirá entender melhor a importância...
Leia maisMelhoria contínua através do método PDCA
30 de Julho de 2018O tão conhecido PDCA trata-se de um método focado em melhoria contínua. Através de 4 passos é possível desenvolver um planejamento a fim de alcançar resultados satisfatórios, tudo de forma contínua. O ciclo PDCA é um meio eficiente para o controle dos...
Leia maisComo conquistar a recertificação ISO 9001
23 de Julho de 2018A certificação ISO 9001 tem reconhecimento internacional e tem papel fundamental na construção de organizações mais sólidas no mercado, entendemos que os conjuntos de requisitos estabelecidos pelas normas ISO buscam inserir boas práticas nos processos e ajudar as...
Leia maisA tecnologia está mudando o atendimento ao cliente
16 de Julho de 2018O atendimento ao cliente é importante para qualquer negócio. A qualidade desse processo faz com que o cliente se fidelize ao seu produto ou serviço. Se preocupar em rapidamente esclarecer dúvidas e solucionar reclamações garante vantagem perante os concorrentes. Foco no cliente! Isso...
Leia maisDescubra como o controle de produção pode impactar no seu negócio
09 de Julho de 2018Grande parte das organizações vivem em busca de meios para redução de custos, ou seja, evitar desperdícios no processo produtivo. Manter um alto nível de qualidade através do controle de produção é algo essencial para o crescimento empresarial, já que...
Leia maisFacilite a Comunicação Interna com um Software
02 de Julho de 2018Considerado o pai da administração moderna, Peter Drucker, afirma que falhas na comunicação são responsáveis por 60% de todos os problemas organizacionais. É através de uma comunicação interna eficiente que se garante um bom relacionamento entre gestores e...
Leia maisComo evitar problemas com controle de documentação
25 de Junho de 2018Manter um controle de documentos eficiente não é tarefa fácil, as organizações enfrentam dificuldades em manter arquivos atualizados e revisados, na maioria dos casos sem qualquer controle de acesso dos usuários, ou seja, compartilhados numa rede interna na organização....
Leia maisComo uma ferramenta de plano de ação pode ajudar na sua empresa
18 de Junho de 2018O segredo para atingir grandes resultados é ter disciplina. O problema encontrado em muitas organizações é a falta de processos eficientes que tenham um início, meio e fim, muitas vezes as ações não chegam até o objetivo final por falta de disciplina. Utilizar um plano...
Leia maisAs Não Conformidades ficaram mais fáceis para gerenciamento na IPOS
13 de Junho de 2018A Equipe DOO teve o prazer de bater um papo com o Diretor Administrativo da IPOS, Thiago Petersen que nos contou um pouco da empresa que existe há 39 anos e é localizada em Caixas do Sul/ RS. Com 60 funcionários a IPOS é uma empresa que tem como objetivo fabricar peças em termofixo (baquelite),...
Leia maisA importância da Auditoria Interna nos processos da sua empresa
11 de Junho de 2018A auditoria interna é uma atividade de apoio para a alta direção e fundamental para a melhoria continua. Através dos resultados você consegue avaliar o desempenho, gerenciar riscos e garantir a segurança das informações. É um meio eficaz para identificar possíveis...
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
3 impactos NEGATIVOS de não gerenciar os indicadores dos processos14 de Maio de 2024 3 boas práticas para avaliar a eficácia dos treinamentos
25 de Abril de 2024 Como engajar colaboradores na qualidade por meio dos treinamentos?
10 de Abril de 2024 Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!
25 de Março de 2024 A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024 Reduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024 Impactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023 Gestão da qualidade - Retrospectiva 2023
13 de Dezembro de 2023