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Como lidar com as reclamações de clientes?
16 de Novembro de 2023No artigo de hoje, vamos falar sobre a importância de monitorar e tratar toda e qualquer reclamação, bem como conheceremos as etapas básicas de uma tratativa eficaz.
Leia maisInterpretação do item 9.1.2 Satisfação do cliente da ISO 9001:2015
07 de Novembro de 2023No artigo de hoje, vamos analisar esse item um pouco mais a fundo, compreendendo a importância dele (e de suas diretrizes) para nossas empresas.
Leia maisIdeias para comemorar o Dia Mundial da Qualidade 2023 na sua empresa!
24 de Outubro de 2023No artigo de hoje, nosso objetivo é inspirar você a pensar na Semana Mundial da Qualidade como uma oportunidade de contribuir para a qualidade e eficiência em sua empresa.
Leia maisRevisão da ISO 9001:2015 – início do projeto de revisão e o que esperar?
10 de Outubro de 2023Neste artigo, vamos falar um pouco sobre os próximos passos do projeto de revisão e sobre o que esperar dela. Antes de mais nada, é importante ter calma e entender que qualquer alteração será feita apenas com o intuito de melhorar o padrão e, por consequência, os resultados das empresas que o adotam.
Leia maisAdeus planilhas: como centralizar as avaliações de fornecedores com o DOO!
03 de Outubro de 2023Neste artigo, falaremos um pouco sobre centralizar as avaliações de fornecedores. Nos últimos artigos, conversamos sobre a importância do Índice de Qualificação do Fornecedor (IQF) e como ele pode trazer impactos positivos para as empresas.
Leia maisCase de Sucesso: Automação e Eficiência na Gestão de Fornecedores e Documentos na IPOS
06 de Setembro de 2023A IPOS, empresa fundada em 1979, é uma reconhecida fabricante de peças em termofixo (Baquelite) e termoplástico (Plástico) para máquinas, equipamentos e materiais elétricos, além de oferecer serviços de pintura por tampografia. Com o compromisso contínuo de aprimorar seus processos e garantir a qualidade de seus produtos, a IPOS abraçou a inovação ao implementar o sistema DOO.
Leia maisQualidade: realizando seu potencial competitivo [Semana da Qualidade 2023]
05 de Setembro de 2023Este ano, o tema nos leva um pouco mais para o interior de nossas organizações e como elas podem ser melhores e únicas. Ressaltando o quanto a qualidade nos ajuda a alcançar a plenitude do potencial empresarial.
Leia maisConheça os impactos de NÃO gerenciar o IQF (Índice de Qualificação do Fornecedor)
29 de Agosto de 2023Já falamos, aqui no blog, sobre o IQF (Índice de Qualificação do Fornecedor) e sobre como calculá-lo. Hoje, vamos explorar um pouco mais esse assunto. Afinal, não ter uma cadeia de suprimentos inteligente traz diversos prejuízos para a empresa. Todo processo é composto por entradas e saídas. Utilizando-se de uma metáfora básica, não é possível fornecer cobre para um processo esperando que ele tenha como saída, por exemplo, uma corrente de ouro.
Leia maisAvaliação de Fornecedores | Índice de Qualificação do Fornecedor (IQF)
25 de Agosto de 2023Geralmente, quando não temos uma boa gestão de fornecedores, isso impacta diretamente no dia a dia dos processos. Afinal, sem fornecedores adequados, não conseguimos as entradas corretas para o processo.
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13 de Dezembro de 2023