Blog
Como a verificação de equipamentos pode ajudar a estender o prazo de calibração?
16 de Setembro de 2019Veja, neste post, qual é a diferença entre calibração e verificação, qual é a importância de manter todos os dados salvos e o que é necessário fazer caso o processo de verificação apresente resultados negativos. Confira!
Leia maisMelhoria contínua nos processos: Qual é o papel do gestor da qualidade?
02 de Setembro de 2019Entenda, neste post, porque o mindset do gestor de qualidade precisa estar voltado para as soluções e não os problemas e como esse profissional, junto da alta direção, pode ajudar a assegurar uma melhoria contínua e a qualidade total nas operações. Confira!
Leia maisQual é a importância da alta direção no Sistema de Gestão de Qualidade?
23 de Agosto de 2019Quer melhorar o engajamento de toda equipe e garantir mais qualidade nos produtos e serviços oferecidos? Veja, neste post, qual é a importância da liderança e do comprometimento e entenda porque a alta direção precisa estar envolvida para fazer a diferença. Confira!
Leia maisPor que a execução do ciclo PDCA é importante?
19 de Agosto de 2019Quer saber qual é a importância das ações após o apontamento? Veja, neste post, porque é necessário escolher o método certo para fazer essas observações e qual é a importância em executar o ciclo PDCA em cada risco e oportunidade. Confira!
Leia mais6º Princípio da Qualidade: A tomada de decisões baseadas em evidências
12 de Agosto de 2019Quando as tomadas de decisões são baseadas na análise e avaliação de dados, elas têm maior probabilidade de produzir os resultados desejados. Quer saber mais sobre a importância de se ter informações documentadas, análise e avaliação? Então leia este post.
Leia maisChecklist: competência dos colaboradores e a ISO 9001.
05 de Agosto de 2019Um dos principais ativos de uma empresa é seu capital humano. Por mais que a tecnologia promova inovações para trazer mais produtividade e eficiência aos processos operacionais, são as pessoas fazem uma empresa. Então, por que não “unir o útil ao agradável”: olhar para seu time e fortalecer seu SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade)?
Leia maisEAP: melhorias na elaboração de projetos!
29 de Julho de 2019Não sabe como elaborar a estrutura de um projeto? Quer ter cronogramas bem elaborados e executados conforme planejado? Veja, neste post, o que é EAP, como é possível montar um planejamento eficiente e quais são os benefícios desse recurso para a gestão da qualidade.
Leia maisPor que a gestão de projetos é importante?
22 de Julho de 2019Veja, neste post, o que é gerenciamento de projetos, qual é a importância desse controle para os negócios e exemplos de metodologias que a empresa pode utilizar para melhorar ainda mais os seus processos.
Leia maisComo deixar a empresa mais preparada com a gestão de riscos e oportunidade?
15 de Julho de 2019Entenda o porquê das ações para riscos e oportunidades serem tão importantes e o que precisa ser feito para que um gestor consiga assegurar o máximo de segurança e qualidade.
Leia maisRegistrando o conhecimento organizacional para o sucesso!
01 de Julho de 2019Quer saber mais sobre esse verdadeiro “efeito bumerangue” que algumas empresas estão encarando? Veja, neste artigo, qual a importância em ter um conhecimento organizacional registrado e qual é a necessidade em aplicar ações de melhoria para que os problemas não se repitam!
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!25 de Março de 2024 A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024 Reduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024 Impactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023 Gestão da qualidade - Retrospectiva 2023
13 de Dezembro de 2023 Como lidar com as reclamações de clientes?
16 de Novembro de 2023 Interpretação do item 9.1.2 Satisfação do cliente da ISO 9001:2015
07 de Novembro de 2023 Ideias para comemorar o Dia Mundial da Qualidade 2023 na sua empresa!
24 de Outubro de 2023