Blog
Como estruturar os documentos do Sistema de Gestão Qualidade (SGQ)
10 de Janeiro de 2023Neste artigo, iremos abordar um dos assuntos mais legais do Sistema de Gestão Qualidade: estruturação dos documentos do SGQ. Consideramos um dos mais legais porque não existe SGQ bem estruturado sem documentação organizada.
Leia maisFim de ano chegando: Como foi o desempenho da empresa em 2022?
19 de Dezembro de 2022Estamos no último mês de 2022 e nada melhor para avaliar o desempenho da empresa que uma retrospectiva das ações, projetos e resultados!
Leia maisMaiores benefícios da ISO 9001 para as empresas e clientes!
06 de Dezembro de 2022Neste artigo, vamos abordar os principais benefícios da ISO 9001 para as empresas que optam pela implementação desta norma. Para começar, precisamos explicar o que é a norma ISO 9001, assim ficará mais fácil e claro entender qual a sua importância para as empresas.
Leia maisComo escolher a melhor Certificadora (Organismo de Certificação)
22 de Novembro de 2022No artigo de hoje, vamos trazer conceitos e algumas dicas sobre como escolher uma empresa certificadora. Esse texto ajudará você a identificar fatores importantes na hora da contratação. Assim, você poderá analisar melhor o organismo de certificação com que irá se relacionar.
Leia maisAções para engajamento das pessoas com o SGQ
14 de Novembro de 2022Um sistema de gestão, seja da qualidade ou qualquer outro, depende de pessoas! Elas precisam executar e melhorar os processos que foram desenvolvidos para a manutenção desse sistema de gestão. Sendo assim, um sistema de gestão eficiente e eficaz depende de pessoas engajadas com a melhoria dos processos e evolução do SGQ.
Leia maisConsciência de Qualidade: Fazendo a coisa certa! [Dia Mundial da Qualidade 2022]
09 de Novembro de 2022Geralmente, o tema de cada ano para esta comemoração é sugerido pelo CQI (Chartered Quality Institute), o maior e mais importante órgão mundial dos profissionais da qualidade. Este ano, o tema sugerido foi: “Consciência de qualidade: fazendo a coisa certa” e é sobre isso que iremos falar no artigo de hoje.
Leia maisAções para fortalecer a cultura organizacional da sua empresa!
08 de Novembro de 2022Neste artigo, vamos falar sobre um tema muito importante para toda organização: cultura organizacional!
Leia maisComo padronizar a gestão de não conformidades na sua empresa
25 de Outubro de 2022Dando sequência sobre o tema “não conformidades”, neste artigo, vamos falar sobre as melhores práticas de padronização na gestão de não conformidades. Buscando tratar, de forma organizada, os principais desafios apresentados no artigo anterior “Desafios comuns no gerenciamento de não conformidades”.
Leia maisDesafios comuns no gerenciamento de não conformidades
04 de Outubro de 2022Neste artigo, vamos falar sobre os principais desafios encontrados ao gerenciar as não conformidades (ou NC’s) identificadas em um processo, produto ou serviço.
Leia maisGestão da Qualidade nas Indústrias: porque implementar
20 de Setembro de 2022Toda organização tem como principal objetivo fazer entregas cada vez melhores aos clientes e interessados. Na indústria, isso não poderia ser diferente! Mas para que isso aconteça e possamos oferecer produtos que atendam (ou superem) as expectativas, é preciso seguir processos muito bem definidos.
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!25 de Março de 2024 A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024 Reduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024 Impactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023 Gestão da qualidade - Retrospectiva 2023
13 de Dezembro de 2023 Como lidar com as reclamações de clientes?
16 de Novembro de 2023 Interpretação do item 9.1.2 Satisfação do cliente da ISO 9001:2015
07 de Novembro de 2023 Ideias para comemorar o Dia Mundial da Qualidade 2023 na sua empresa!
24 de Outubro de 2023