Blog
Saiba como otimizar a análise de dados com a tecnologia
28 de Setembro de 2020Saiba como a automatização pode otimizar a gestão de processos e a análise de indicadores. Também, qual é a tecnologia capaz de fazer isso pela sua empresa. Por meio deles os gestores conseguem acompanhar a produtividade da equipe, controlar processos e até monitorar a performance de cada trabalhador. Não só isso, conseguem elaborar ações estratégicas muito mais rápidas e assertivas.
Leia maisRequisito 10 ISO 9001: Desempenho pleno dos processos!
21 de Setembro de 20205º princípio: Dando sequência aos artigos da ISO 9001, neste post vamos tratar do Requisito 10 sobre as melhorias necessárias dentro dos processos. Saber quais são as Generalidades apresentadas pela Norma, as Não Conformidade, Ações Corretivas e também a Melhoria Contínua.
Leia maisConheça 5 ferramentas eficazes para a gestão da qualidade
31 de Agosto de 2020Conheça 5 ferramentas eficazes para a gestão da qualidade Algumas ferramentas podem ajudar os gestores nas atividades, em processos de melhorias e nas tomadas de decisões. Porém, apesar de não serem complexas, essas ferramentas devem ser aplicadas por profissionais capacitados, a fim de evitar que os resultados saiam incorretos.
Leia maisAuditoria remota: o que é e como pode ajudar a sua empresa
24 de Agosto de 2020A auditoria é uma ferramenta de controle que ajuda a melhorar o sistema de gestão. Serve para verificar se as atividades de uma empresa estão de acordo com as planejadas, e se existe a necessidade de implementar melhorias nos processos.
Leia maisSaiba o que é benchmarking e quais são seus benefícios
17 de Agosto de 2020Saiba o que é, como funciona e quais são os benefícios do benchmarking. Veja ainda qual é o passo a passo para implementar essa estratégia e garantir a melhoria de processos.
Leia maisQual é a importância de identificar o padrão de erros dos processos?
27 de Julho de 2020Saiba qual é a importância de focar na causa e não no problema, e como a percepção do padrão de problemas pode ajudar na formulação de estratégias e satisfação de clientes. Para garantir resultados positivos, a indústria precisa impedir ao máximo que problemas ocorram durante os processos. A questão é que, para evitar esses sinistros, o gestor precisa analisar quais foram as causas que fizeram o problema aparecer.
Leia maisGestão à vista: o que é e qual sua importância?
15 de Junho de 2020Saiba o que é gestão à vista, como funciona e quais seus benefícios. Também, como essa metodologia de gerenciamento pode ajudar na otimização de processos.
Leia maisHome office: saiba como manter a produtividade no trabalho remoto
08 de Junho de 2020Descubra como fazer a gestão da equipe a distância e quais são as dicas home office que podem aumentar o engajamento e a produtividade dos seus funcionários.
Leia maisLiderança positiva: o papel do gestor em momentos de crise
01 de Junho de 2020Saiba porque a liderança positiva é importante em momentos difíceis e qual é o papel do gestor em direcionar a empresa para longe do caos. Confira!
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
Como eliminar as planilhas e centralizar indicadores dos processos (e seus históricos)27 de Maio de 2024 3 impactos NEGATIVOS de não gerenciar os indicadores dos processos
14 de Maio de 2024 3 boas práticas para avaliar a eficácia dos treinamentos
25 de Abril de 2024 Como engajar colaboradores na qualidade por meio dos treinamentos?
10 de Abril de 2024 Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!
25 de Março de 2024 A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024 Reduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024 Impactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023