Facebook

Guias e Vídeos Tutoriais

Conteúdo sobre o software DOO Gestão da Qualidade

Como avaliar Fornecedores no Sistema DOO?



PASSO A PASSO

1. No painel inicial do módulo basta acessar a opção Avaliações.
2. Clique no botão Novo para cadastrar uma nova avaliação de entrega do Fornecedor.
3. Na tela de cadastro apresentada preencha os dados corretamente e se atente aos campos obrigatórios (circulados de vermelho quando não preenchidos).
4. Na tela “Avaliação de fornecedores” guia “Dados gerais” basta informar os dados conforme os campos abaixo:
 
- Nota fiscal: Número da nota fiscal.
- Fornecedor: você deve informar o Fornecedor que será avaliado, ao selecionar o fornecedor o DOO carrega no campo “Form. Avaliação” o formulário que foi vinculado a este fornecedor.
- Form. Avaliação: você deve selecionar o formulário de avaliação vinculado ao fornecedor.
 
5. Após selecionar o formulário de avaliação, automaticamente o DOO carrega abaixo os critérios para a avaliação, bastando apenas preencher os campos “Previsto” e “Realizado” e com base nas informações, definir se algum critério está aprovado ou reprovado clicando no ícone ao lado de cada critério.
6. Logo mais abaixo junto ao campo “Observação” você deve selecionar a decisão geral da avaliação através das opções “Aprovado” ou “Reprovado”.
7. Ao selecionar a opção Reprovado e clicar em Salvar você será direcionado a tela de cadastro da não conformidade. OBS: veja o passo a passo Como registrar uma Não conformidade?
8. Na guia Interessados você pode adicionar os usuários que necessitam ter conhecimento desta avaliação, eles receberão um e-mail informativo da avaliação.

Voltar