Facebook

Guias e Vídeos Tutoriais

Conteúdo sobre o software DOO Gestão da Qualidade

Como criar e executar um Plano de ação?



PASSO A PASSO

1. Clique no módulo Plano de ação.
2. Clique no botão Novo.
3. Na tela de cadastro apresentada, preencha os dados corretamente e fique atento aos campos obrigatórios (circulados de vermelho quando não preenchidos).

- Tipo plano: poderá ser personalizado conforme a necessidade.
- Processo/setor: define em qual setor o plano será vinculado.
- Objetivo: permite descrever o objetivo do plano de ação.
- Resp. plano ação: define qual usuário será o responsável pelo registro.
- Resp. verific. Eficácia: define qual usuário será o responsável pela verificação da eficácia do plano de ação.

4.  Para adicionar uma etapa na guia Ações, clique no botão Nova etapa.
5. Descreva o nome da nova etapa no campo Descrição e clique em Salvar.
6. Para adicionar uma ação clique no botão Nova ação.

- O campo Método permite escolher entre Simples ou 5W2H.
- No método Simples, preencha os campos:
     - O campo O que? descrição da ação a ser executada.
     - O campo Quem? define o responsável pode executar a ação.
- No método 5W2H terá mais campos para descrever a ação incluindo os custos.
 
7.   Na guia Complemento você define os Interessados (pessoas que necessitam ser informadas sobre este plano de ação)
8.  Permite também definir as as permissões para Grupos de usuários e ou Usuários (restringe a permissão do plano de ação somente para estes grupos e ou usuários)
9. Para encaminhar o plano de ação aos responsáveis, clique no botão Iniciar plano de ação.

Como executar as ações?

  1. Na lista de planos de ação, clique no ícone “olho” para abrir a tela de consulta do plano de ação.
  2. Na tela de consulta na etapa Em execução clique no ícone localizado ao lado da ação.
  3. A tela Executar ação será aberta, basta informar “O que foi feito” após isso, clique no botão Executar ação.
OBS: Nesta etapa o usuário ainda poderá acrescentar etapas ou ações ao plano.

Voltar