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Como criar um Plano de Risco?
PASSO A PASSO
1. Clique no módulo Plano de risco.
2. Clique no botão Novo para cadastrar um plano de risco.
3. Na tela de cadastro apresentada preencha os dados corretamente e fique atento aos campos obrigatórios (circulados em vermelho quando não preenchidos).
- Contexto: define se é Interno ou Externo.
- Logo abaixo do campo Contexto, clique para definir a Classificação do contexto de risco.
- Processo: onde os riscos e oportunidades serão indentificados e analisados.
- Responsável: define o responsável pelo plano de risco.
- Processo/setor: define o setor onde o plano de risco será vinculado.
4. Na guia Riscos, para cadastrar um risco ou oportunidade clique no botão Novo.
- O campo Tipo define o que será cadastrado Risco ou Oportunidade.
- O campo Atividade define em qual atividade o risco ou oportunidade será opontado.
- A matriz de probabilidade e impacto permite classificar o risco ou oportunidade. OBS: para classificar o risco ou a oportunidade basta clicar em alguma célula da matriz.
- O campo Próxima análise permite definir uma data para reanalisar o risco ou oportunidade. OBS: o risco ou oportunidade poderá ser concluído somente quando não houver uma data definida neste campo.
5. Na guia Complemento permite definir os Interessados (usuários que devem receber notificação pode e-mail ao iniciar o plano de risco). Em Permissões é definido quem poderá ter acesso ao plano de risco.
6. Para finalizar o cadastro do plano de risco, clique em Salvar o registro permanece com status Rascunho para edição, ou clique no botão Enviar para análise, o registro será iniciado.
7. Na tela de consulta do plano de risco na etapa Identificação/análise, clique no botão Definir ações, o plano de risco será encaminhado para a etapa "Ações".