Facebook

Guias e Vídeos Tutoriais

Conteúdo sobre o software DOO Gestão da Qualidade

Como criar uma Descrição de Cargo no Sistema DOO?



PASSO A PASSO

1. No dashboard inicial do módulo basta acessar a opção Descrição de Cargos.
2. Clique no botão Novo para cadastrar uma nova descrição.
3. Na tela de cadastro apresentada preencha os dados corretamente e se atente aos campos obrigatórios (circulados de vermelho quando não preenchidos).

- O campo Cargo define o cargo para qual a descrição será criada.
- O campo Setor define para qual setor da empresa a descrição vai ser associada.
- O campo Superior direto define qual é o cargo que será o superior direto em relação ao cargo cadastrado na descrição.
- O campo Validade define a validade da descrição de cargo após sua publicação.
- O check “Manutenção do cargo” define o prazo para a avaliação e reavaliação de desempenho após o lançamento da admissão.

OBS: A data da avaliação vai constar no Perfil do colaborador na guia Avaliação.
 
4.  Na guia Requisitos pode ser cadastrados:
 
- Os “Requisitos de acesso ao cargo”, sexo, idade, estado civil, idiomas e habilitação.
- A “Formação escolar”.
- O “Tempo de experiência na função”, tempo exigível ou desejável no cargo ou em cargos similares.
- Cursos/treinamentos: exigíveis ou desejáveis para o cargo, clique no botão Adicionar. O campo Tipo define se o treinamento será Fornecido pela empresa (Após admissão o DOO vai gerar um plano de treinamento automaticamente aguardando execução) ou Requerido para a função (é indispensável já ter esse treinamento para preencher os requisitos da função, neste caso o DOO não vai gerar uma pendência de treinamento).
 
5. Na guia Atribuições pode ser cadastradas:

- As “Atividades exercidas no cargo”; para incluir novas atividades, clique no botão Adicionar.
- As “Principais habilidades”; para incluir novas habilidades, clique no botão Adicionar.
 
6. Para finalizar o cadastro da descrição de cargo clique em Publicar.

Voltar