Guias e Vídeos Tutoriais

Conteúdo sobre o software DOO Gestão da Qualidade

Como realizar análise de causa no Sistema DOO?



PASSO A PASSO

ANAISANDO A CAUSA


1. O usuário poderá optar por três métodos para a análise de causa. No campo Método selecione:

- Causa simples: Habilita um campo texto para descrever a causa.
- Porquês: Habilita a tela para a inclusão dos porquês.
- Ishikawa: Habilita o método para iniciar a análise.
 
APICANO O MÉTODO 5 PORQUÊS

1. Na etapa Análise de causa, clique no ícone “+” para adicionar um novo porquê.
2. Para selecionar a causa raiz, clique sobre o ícone ao lado de cada porquê (você poderá selecionar mais de uma causa raiz).
3. Após definir a causa clique no botão Definir ações e selecione a opção Iniciar plano de ação.

Ver o passo a passo Como cadastrar um novo plano de ação?
 

APLICAÇÕS O MÉTODO ISHIKWA

1. Na etapa Análise de causa, clique no ícone “+” para descrever uma causa.
2. Para selecionar a causa raiz clique sobre o ícone ao lado de cada causa descrita (você poderá selecionar mais de uma causa raiz).
3. Após definir a causa, clique no botão Definir ações e selecione a opção Iniciar plano de ação.

Ver o passo a passo Como cadastrar um novo Plano de ação?

 
CONCLUINDO A NÃO CONFORMIDADE

1 Na etapa Aguardando conclusão descreva a conclusão no capo Observação e clique no botão Concluir.

Voltar