Blog
Planilha para Controle de Processos: Tudo sobre o Método SIPOC
20 de Setembro de 2021Você já ouviu falar em SIPOC? Quer saber o que significa? Veja, neste post, o que é, como funciona e quando é que a sua empresa está preparada para fazer o uso dessa ferramenta.
Leia mais6 maiores riscos que a falta de treinamento pode ocasionar
12 de Julho de 2021A negligência com os treinamentos pode ser responsável por grandes problemas corporativos. Conheça quais são os riscos de não realizá-los nesse post!
Leia maisO que é Gestão Estratégica e por que ela é importante?
05 de Julho de 2021A gestão estratégica tornou-se crucial no mundo em rápida mudança em que vivemos e trabalhamos. Leia o post e descubra a verdadeira importância da estratégia para um negócio.
Leia maisOs 7 princípios da qualidade: quais são e como aplicá-los na sua empresa
17 de Maio de 2021Os 7 princípios da qualidade abordam os principais conceitos que você precisa dominar para elevar a Gestão da Qualidade na sua empresa.
Leia maisMétodo Poka Yoke melhora a qualidade dos processos nas empresas
11 de Maio de 2021O Poka Yoke (em tradução livre, à prova de erros) é um método em etapas para mitigação de erros nos processos de uma empresa. Surgida nos anos 60, a metodologia até hoje é utilizada na gestão da qualidade. Veja neste artigo o que é e como funciona.
Leia maisO que a Gestão da Qualidade nos ensinou em 2020?
08 de Fevereiro de 2021Quer planejar boas estratégias para 2021? Veja, nesse post, o que a gestão da qualidade nos ensinou em 2020, como a tecnologia pode ajudar nesse controle e quais são as tendências para gestão pós pandemia. Confira!
Leia maisQualificação de fornecedores: saiba por que é importante!
05 de Novembro de 2020Descubra o que o requisito 8.4 sobre controle de processos, produtos e serviços providos externamente trata, e como fazer a avaliação correta dos seus fornecedores. Os fornecedores são peça-chave para o bom funcionamento de uma empresa. Eles são responsáveis por prover os componentes necessários para a realização de processos, também o desenvolvimento de produtos e serviços.
Leia maisComo a análise FMEA pode ajudar a reduzir falhas na empresa
28 de Outubro de 2020Uma das etapas mais importantes da gestão da qualidade de uma empresa é a análise FMEA. Esse método é importante para que os gestores consigam identificar e reduzir a ocorrência de falhas em produtos e serviços com uma maior assertividade. Saiba mais como realizar o procedimento na sua organização.
Leia maisQual a diferença entre Gestão da Qualidade e Controle de qualidade
19 de Outubro de 2020Certamente, para você que já trabalha na área de SGQ, tais conceitos já estão bem definidos, porém, será que o restante da empresa sabe separar as coisas? Você saberia como explicar em poucas palavras a diferença caso fosse questionado agora mesmo? As palavras...
Leia maisComo a experiência do cliente pode impactar as vendas da sua empresa
05 de Outubro de 2020As redes sociais modificaram a experiência do cliente, fazendo com que a empresa mude suas estratégias de relacionamento para entregar valor a esse consumidor. Veja como essa satisfação pode ser alcançada com o uso da tecnologia.
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!25 de Março de 2024 A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024 Reduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024 Impactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023 Gestão da qualidade - Retrospectiva 2023
13 de Dezembro de 2023 Como lidar com as reclamações de clientes?
16 de Novembro de 2023 Interpretação do item 9.1.2 Satisfação do cliente da ISO 9001:2015
07 de Novembro de 2023 Ideias para comemorar o Dia Mundial da Qualidade 2023 na sua empresa!
24 de Outubro de 2023