Blog
Vilão da produtividade: como combater o retrabalho
14 de Abril de 2020Confira neste artigo duas estratégias para melhorar os resultados evitando o vilão da produtividade, o retrabalho.
Leia maisO que o Japão pós-guerra ensina sobre qualidade
09 de Março de 2020Do caos pós-guerra ao império tecnológico. Tudo o que você precisa saber para entender como o Japão utilizou a gestão da qualidade para se reerguer após a Segunda Guerra Mundial!
Leia maisPor que o planejamento estratégico deve ser tratado com urgência?
02 de Março de 2020O planejamento estratégico é a principal ferramenta de uma empresa que busca um alto padrão de qualidade. Confira como realizar um planejamento participativo com o ciclo PDCA de análise.
Leia maisModernização da Qualidade na indústria 4.0
20 de Janeiro de 2020Em plena Quarta Revolução Industrial, a modernização atinge muitos setores das empresas, sobretudo a Qualidade. Acompanhe, neste post, as principais tendências da qualidade na Indústria 4.0.
Leia maisA importância das 7 ferramentas da qualidade
09 de Dezembro de 2019As 7 ferramentas da qualidade foram criadas há mais de cem anos e continuam sendo muito importantes até hoje. Aprenda mais sobre elas neste post!
Leia maisComo utilizar o método 5W2H na sua organização
25 de Novembro de 2019A ferramenta 5W2H trata-se de uma metodologia funcional para determinar e realizar as ações. É bastante utilizada como complemento em um plano de ação, para grandes ou pequenos projetos.
Leia maisAprenda a utilizar o Diagrama de Pareto
11 de Novembro de 2019Aprenda a utilizar o Diagrama de Pareto
Leia maisPor que a empresa deve melhorar o relacionamento com os fornecedores?
28 de Outubro de 2019Veja porque manter um bom relacionamento com os fornecedores é importante e de que forma é possível melhorar a comunicação com esses parceiros.
Leia maisComo melhorar os resultados da empresa com as Metas SMART?
23 de Setembro de 2019Não sabe o que é o método SMART e nem como estabelecer metas mais bem estruturadas? Veja, neste post, o que significa Metas SMART, como funciona a aplicação desse método e quais são os benefícios que a empresa pode adquirir por meio dele. Confira!
Leia maisMelhoria contínua nos processos: Qual é o papel do gestor da qualidade?
02 de Setembro de 2019Entenda, neste post, porque o mindset do gestor de qualidade precisa estar voltado para as soluções e não os problemas e como esse profissional, junto da alta direção, pode ajudar a assegurar uma melhoria contínua e a qualidade total nas operações. Confira!
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!25 de Março de 2024 A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024 Reduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024 Impactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023 Gestão da qualidade - Retrospectiva 2023
13 de Dezembro de 2023 Como lidar com as reclamações de clientes?
16 de Novembro de 2023 Interpretação do item 9.1.2 Satisfação do cliente da ISO 9001:2015
07 de Novembro de 2023 Ideias para comemorar o Dia Mundial da Qualidade 2023 na sua empresa!
24 de Outubro de 2023