Blog
Veja o passo a passo para ter uma gestão de mudanças eficaz
18 de Maio de 2020Saiba o que é gestão de mudança, por que é importante e qual é o passo a passo para se ter um planejamento e um gerenciamento eficiente. Leia o post!
Leia maisGestão de processos em home office é possível?
27 de Abril de 2020Em meio à crise da pandemia, o modelo home office tem se destacado entre as empresas, porém, para realizar essa transição inesperada, alguns cuidados precisam ser tomados. Confira como otimizar a sua gestão à distância mantendo a qualidade.
Leia maisVilão da produtividade: como combater o retrabalho
14 de Abril de 2020Confira neste artigo duas estratégias para melhorar os resultados evitando o vilão da produtividade, o retrabalho.
Leia maisO que o Japão pós-guerra ensina sobre qualidade
09 de Março de 2020Do caos pós-guerra ao império tecnológico. Tudo o que você precisa saber para entender como o Japão utilizou a gestão da qualidade para se reerguer após a Segunda Guerra Mundial!
Leia maisPor que o planejamento estratégico deve ser tratado com urgência?
02 de Março de 2020O planejamento estratégico é a principal ferramenta de uma empresa que busca um alto padrão de qualidade. Confira como realizar um planejamento participativo com o ciclo PDCA de análise.
Leia maisModernização da Qualidade na indústria 4.0
20 de Janeiro de 2020Em plena Quarta Revolução Industrial, a modernização atinge muitos setores das empresas, sobretudo a Qualidade. Acompanhe, neste post, as principais tendências da qualidade na Indústria 4.0.
Leia maisA importância das 7 ferramentas da qualidade
09 de Dezembro de 2019As 7 ferramentas da qualidade foram criadas há mais de cem anos e continuam sendo muito importantes até hoje. Aprenda mais sobre elas neste post!
Leia maisComo utilizar o método 5W2H na sua organização
25 de Novembro de 2019A ferramenta 5W2H trata-se de uma metodologia funcional para determinar e realizar as ações. É bastante utilizada como complemento em um plano de ação, para grandes ou pequenos projetos.
Leia maisAprenda a utilizar o Diagrama de Pareto
11 de Novembro de 2019Aprenda a utilizar o Diagrama de Pareto
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
3 boas práticas para avaliar a eficácia dos treinamentos25 de Abril de 2024 Como engajar colaboradores na qualidade por meio dos treinamentos?
10 de Abril de 2024 Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!
25 de Março de 2024 A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024 Reduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024 Impactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023 Gestão da qualidade - Retrospectiva 2023
13 de Dezembro de 2023 Como lidar com as reclamações de clientes?
16 de Novembro de 2023