Blog
Aplique a ISO 9001 em 5 áreas da sua empresa
08 de Abril de 2019Quer aplicar a ISO 9001 mas não consegue compreender seus requisitos? Leia este texto e descubra como usá-la em 5 áreas da empresa.
Leia maisISO 9001: Foco no cliente e na qualidade
25 de Março de 20191º princípio: Saiba como a gestão de qualidade ajuda no foco do cliente e como os itens da ISO 9001 podem influenciar positivamente os negócios. Confira!
Leia maisBenchmarking: como utilizar esse método na gestão da qualidade
26 de Fevereiro de 2019Confira neste post como usar boas práticas com benchmarking na sua empresa.
Leia maisISO 9001: Item 6.3 - Planejamento de Mudanças
07 de Janeiro de 2019“Toda mudança gera um certo desconforto”. Essa frase certamente você já ouviu, isso porque é uma das verdades que enfrentamos todos os dias. E quando se trata do Sistema de Gestão da Qualidade, a palavra MUDANÇA gera um tremendo desconforto, uma vez que “mudar” significaria correr o risco de não atender aos requisitos da norma ISO 9001.
Leia maisConheça os 7 princípios de Gestão da Qualidade
08 de Outubro de 2018Você já se questionou por que um requisito da ISO 9001 é redigido da forma que é? Ao compreender esses 7 princípios você poderá trabalhar melhor na implementação de processos em seu Sistema de Gestão da Qualidade.
Leia maisEmpresas podem sim perder a Certificação ISO 9001
26 de Setembro de 2018A ISO 9001 é uma norma que certifica o Sistema de Gestão da Qualidade da sua organização. Essa é uma frase muito bonita, mas o que poucos sabem é que após ser conquistada ela exige muito empenho de todos os colaboradores para que seja mantida.
Leia maisGuia básico para quem quer ser certificado pela ISO 9001
12 de Setembro de 2018Obter a certificação ISO é uma maneira da organização adotar boas práticas de gestão aos seus processos e assim demonstrar um cuidado não só com a qualidade do produto ou serviço, mas também com a regulamentação, leis e normas gerando satisfação para o seu cliente.
Leia maisComo conquistar a recertificação ISO 9001
23 de Julho de 2018A certificação ISO 9001 tem reconhecimento internacional e tem papel fundamental na construção de organizações mais sólidas no mercado, entendemos que os conjuntos de requisitos estabelecidos pelas normas ISO buscam inserir boas práticas nos processos e ajudar as...
Leia maisO prazo de transição para a ISO 9001:2015 está acabando
04 de Junho de 2018A ISO 9001:2008 foi revisada em 2015 e as empresas com esta certificação deverão efetuar a transição para a ISO 9001:2015 até setembro deste ano. O objetivo da revisão foi o de manter a norma atualizada mesmo com o passar dos anos. A revisão também ajuda as...
Leia maisItem 7.2 Competência da ISO 9001:2015
24 de Julho de 2017Recentemente ocorreu na Useall, empresa desenvolvedora do DOO Qualidade, o curso de interpretação e auditoria interna da ISO 9001:2015 e pudemos perceber algumas dúvidas em relação ao item competências. Com base no treinamento, vamos comentar este requisito afim de gerar mais...
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
3 impactos NEGATIVOS de não gerenciar os indicadores dos processos14 de Maio de 2024 3 boas práticas para avaliar a eficácia dos treinamentos
25 de Abril de 2024 Como engajar colaboradores na qualidade por meio dos treinamentos?
10 de Abril de 2024 Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!
25 de Março de 2024 A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024 Reduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024 Impactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023 Gestão da qualidade - Retrospectiva 2023
13 de Dezembro de 2023