Blog
Melhoria contínua através do método PDCA
30 de Julho de 2018O tão conhecido PDCA trata-se de um método focado em melhoria contínua. Através de 4 passos é possível desenvolver um planejamento a fim de alcançar resultados satisfatórios, tudo de forma contínua. O ciclo PDCA é um meio eficiente para o controle dos...
Leia maisDescubra como o controle de produção pode impactar no seu negócio
09 de Julho de 2018Grande parte das organizações vivem em busca de meios para redução de custos, ou seja, evitar desperdícios no processo produtivo. Manter um alto nível de qualidade através do controle de produção é algo essencial para o crescimento empresarial, já que...
Leia maisComo evitar problemas com controle de documentação
25 de Junho de 2018Manter um controle de documentos eficiente não é tarefa fácil, as organizações enfrentam dificuldades em manter arquivos atualizados e revisados, na maioria dos casos sem qualquer controle de acesso dos usuários, ou seja, compartilhados numa rede interna na organização....
Leia maisComo uma ferramenta de plano de ação pode ajudar na sua empresa
18 de Junho de 2018O segredo para atingir grandes resultados é ter disciplina. O problema encontrado em muitas organizações é a falta de processos eficientes que tenham um início, meio e fim, muitas vezes as ações não chegam até o objetivo final por falta de disciplina. Utilizar um plano...
Leia maisA importância da Auditoria Interna nos processos da sua empresa
11 de Junho de 2018A auditoria interna é uma atividade de apoio para a alta direção e fundamental para a melhoria continua. Através dos resultados você consegue avaliar o desempenho, gerenciar riscos e garantir a segurança das informações. É um meio eficaz para identificar possíveis...
Leia maisO impacto da Gestão da Qualidade na cultura das empresas
28 de Maio de 2018A Gestão da Qualidade é um elemento importante para a sua empresa, pois garante excelência nos produtos e nos processos. As empresas que implantam a Gestão da Qualidade conseguem através das informações obtidas identificar pontos fortes, pontos fracos, falhas nos processos e melhorias...
Leia maisDescubra como fazer ações planejadas do jeito certo
14 de Maio de 2018O ponto de partida para a sua empresa chegar ao sucesso é optar por boas estratégias, com boas escolhas você agiliza o processo, ajuda a sua empresa a crescer, alcança seus objetivos, melhora o trabalho em equipe e torna compreensível a todos o rumo que a empresa deverá tomar. Após...
Leia maisComo explicar os indicadores de desempenho para sua mãe
08 de Maio de 2018Você sabe o que são indicadores de desempenho e para que servem?! Já pensou em como faria para explicar para a sua mãe como funciona de forma simples?! Pensando nisso desenvolvemos um artigo esclarecedor, sem termos técnicos e que vai fazer com que você, sua mãe e qualquer outra pessoa...
Leia maisMétodo Ishikawa vem sendo usado para resolver qualquer problema
30 de Abril de 2018TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ESTE MÉTODO JAPONÊS Existem vários métodos pelo qual você analisa um problema (casos) dentro da Gestão da qualidade. O objetivo é sempre encontrar soluções. Um desses métodos é o Ishikawa, conhecido...
Leia maisGestão de Documentos de acordo com a ISO 9001:2015
06 de Março de 2018E se existisse uma ferramenta online para realizar o controle de documentos conforme a ISO 9001:2015? Vemos pela internet uma série de artigos, eBooks entre outros meios explicando conceitos de Gestão de documentos, considerando pontos que são (ou não) importantes para atender a ISO...
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
3 boas práticas para avaliar a eficácia dos treinamentos25 de Abril de 2024 Como engajar colaboradores na qualidade por meio dos treinamentos?
10 de Abril de 2024 Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!
25 de Março de 2024 A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024 Reduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024 Impactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023 Gestão da qualidade - Retrospectiva 2023
13 de Dezembro de 2023 Como lidar com as reclamações de clientes?
16 de Novembro de 2023