Blog
Como simplificar auditorias da qualidade com um software de gestão?
09 de Julho de 2024O artigo enfatiza a importância crítica de simplificar as auditorias de qualidade para evitar problemas como estresse para a equipe, perda de certificações e aumento de custos operacionais. Propõe o uso de software de gestão do SGQ para melhorar o planejamento de auditorias internas e facilitar o acesso às documentações durante auditorias externas, destacando que essas ferramentas promovem processos mais organizados, eficientes e menos estressantes. Ao adotar tecnologia avançada, as organizações podem não apenas garantir a conformidade, mas também alcançar melhorias contínuas na qualidade, posicionando-se como líderes no mercado.
Leia maisA experiência do cliente como foco da gestão da qualidade
25 de Junho de 2024No artigo de hoje, vamos explorar a importância da “experiência do cliente” como foco da gestão da qualidade em empresas, principalmente, de prestação de serviços. Além disso, vamos conhecer uma mudança que já vem sendo muito discutida quando o assunto é “foco no cliente”. Neste último termo, uma pequena mudança (uma única letra) pode mudar o jogo por completo! Continue conosco para entender!
Leia mais7 dicas de como elaborar um procedimento operacional padrão (POP)
11 de Junho de 2024No artigo de hoje, traremos algumas dicas fundamentais na hora de criar um bom procedimento. Seguindo os conselhos que traremos hoje, seus processos vão poder contar com documentos sólidos e claros, que vão impulsionar resultados e ajudar seus colaboradores! Vamos lá?
Leia mais3 boas práticas para avaliar a eficácia dos treinamentos
25 de Abril de 2024No artigo de hoje, vamos falar sobre algumas boas práticas para avaliar a eficácia dos treinamentos. Até o final deste texto, você terá mais clareza sobre como realizar a análise e, sobretudo, entenderá como isso é fundamental para sua organização! Vamos lá?
Leia maisComo engajar colaboradores na qualidade por meio dos treinamentos?
10 de Abril de 2024No artigo de hoje, resolvemos trazer o engajamento por uma perspectiva um pouco diferente, a dos treinamentos! Afinal, nem sempre os contamos com uma ação de engajamento, mas eles sempre o são. Até o final deste conteúdo, você terá uma nova visão sobre esse assunto e sobre como engajar as pessoas de uma forma diferente.
Leia maisA importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024No artigo de hoje, vamos refletir sobre a importância de monitorar competências e treinar colaboradores, dando algumas dicas de como assegurar isso. Até o final deste texto, esperamos que você seja capaz de analisar seus processos e perceber se eles são executados por pessoas capacitadas e preparadas para “o que der e vier”!
Leia maisComo centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024Uma forma de melhorar o atendimento ao cliente é centralizar os históricos de contato. Assim, a empresa pode identificar e resolver as falhas, evitar problemas recorrentes e poupar o cliente de repetir sua situação. Para isso, é preciso investir em soluções que facilitem a centralização dos históricos de atendimento ao cliente. Confira como no artigo de hoje.
Leia maisImpactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023No artigo de hoje, vamos trabalhar um pouco sobre os novos tempos da qualidade. Até o final deste artigo, você vai entender porque é tão essencial acompanhar as tendências da Indústria 4.0 e como dar os primeiros passos rumo a uma empresa mais forte, integrada e moderna
Leia maisGestão da qualidade - Retrospectiva 2023
13 de Dezembro de 2023Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre alguns conceitos que marcaram 2023 e também sobre o que está por vir, algumas tendências para 2024.
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
Como fazer análise do retorno sobre investimento (ROI) da implementação do 5S?17 de Setembro de 2024 Dicas para integrar sistemas de gestão – ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e outros
03 de Setembro de 2024 Relatório de Não Conformidades (RNC): melhores práticas para bons resultados
20 de Agosto de 2024 3 melhores metodologias para análise de causa raiz!
06 de Agosto de 2024 Certificação ISO 9001: por onde começar? - 3 passos para iniciar com o pé direito!
23 de Julho de 2024 Como simplificar auditorias da qualidade com um software de gestão?
09 de Julho de 2024 A experiência do cliente como foco da gestão da qualidade
25 de Junho de 2024 7 dicas de como elaborar um procedimento operacional padrão (POP)
11 de Junho de 2024 Como eliminar as planilhas e centralizar indicadores dos processos (e seus históricos)
27 de Maio de 2024 3 impactos NEGATIVOS de não gerenciar os indicadores dos processos
14 de Maio de 2024