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Conteúdo sobre o software DOO Gestão da Qualidade

Como registrar um novo atendimento ao cliente no Sistema DOO?



PASSO A PASSO

1. Clique no módulo Atendimento ao cliente.
2. Clique no botão Novo para cadastrar uma reclamação.
3. Na tela de cadastro apresentada, preencha os dados corretamente e fique atento aos campos obrigatórios (circulados em vermelho quando não preenchidos).
 
- O campo Tipo reclamação pode ser personalizado conforme a necessidade.
- O campo Responsável define o responsável pela análise da reclamação.
- O campo Processo/setor define o setor onde a reclamação será vinculada.
 
4. A guia Produto/serviço permite vincular um ou mais produtos ao registro de reclamação.
5. A guia Interessados permite informar os usuários que devem receber por e-mail a notificação do registro da reclamação.
6. Para finalizar o cadastro, clique no botão Aguardar análise.
7. Na tela de consulta do processo na etapa Aguardando análise, clique no botão Enviar para análise.
 
- Clique na opção para informar se a reclamação é Procedente ou Improcedente.
- No campo Observação basta descrever a análise.
- O botão Aplicar a todos, permite definir como procedente ou improcedente todos os produtos e serviços vinculados a reclamação, caso houver.
- Clique no botão Registrar para gravar a análise.
 
8. Na etapa “Aguardando conclusão” descreva 
a conclusão no campo Parecer ao cliente. (caso queira enviar essa conclusão ao cliente, basta selecionar a opção Enviar e-mail de encerramento com esta observação?).
9. Para concluir a reclamação clique no botão Concluir.
10. Uma reclamação concluída poderá ser reaberta, basta selecionar o registro com status “Concluído”, clique no botão Mais opções opção “Reabrir”.
11. Na tela Reabrir informe o motivo da reabertura e clique em Reabrir.
12. Clique no ícone “olho” para consulta do registro.
13. Na etapa Análise/Solução clique no botão Registrar solução.
 
OBS: Neste passo a passo do módulo atendimento siga a partir do passo 7 até a conclusão (passo 9).

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