Blog
Certificação ISO 9001: por onde começar? - 3 passos para iniciar com o pé direito!
23 de Julho de 2024![Certificação ISO 9001: por onde começar? - 3 passos para iniciar com o pé direito! Certificação ISO 9001: por onde começar? - 3 passos para iniciar com o pé direito!](admin/imagens/noticias/thumb_18072024122516.png)
Se você está se sentido perdido e precisa de um norte para começar seu projeto de Certificação ISO 9001, este é o texto certo para você! Até o final do artigo, você vai entender quais são os primeiros passos, na ordem correta, e saber como planejar melhor as ações de implementação do SGQ 9001! Vamos lá?
Leia maisComo simplificar auditorias da qualidade com um software de gestão?
09 de Julho de 2024![Como simplificar auditorias da qualidade com um software de gestão? Como simplificar auditorias da qualidade com um software de gestão?](admin/imagens/noticias/thumb_08072024115654.png)
O artigo enfatiza a importância crítica de simplificar as auditorias de qualidade para evitar problemas como estresse para a equipe, perda de certificações e aumento de custos operacionais. Propõe o uso de software de gestão do SGQ para melhorar o planejamento de auditorias internas e facilitar o acesso às documentações durante auditorias externas, destacando que essas ferramentas promovem processos mais organizados, eficientes e menos estressantes. Ao adotar tecnologia avançada, as organizações podem não apenas garantir a conformidade, mas também alcançar melhorias contínuas na qualidade, posicionando-se como líderes no mercado.
Leia maisA experiência do cliente como foco da gestão da qualidade
25 de Junho de 2024![A experiência do cliente como foco da gestão da qualidade A experiência do cliente como foco da gestão da qualidade](admin/imagens/noticias/thumb_25062024102310.png)
No artigo de hoje, vamos explorar a importância da “experiência do cliente” como foco da gestão da qualidade em empresas, principalmente, de prestação de serviços. Além disso, vamos conhecer uma mudança que já vem sendo muito discutida quando o assunto é “foco no cliente”. Neste último termo, uma pequena mudança (uma única letra) pode mudar o jogo por completo! Continue conosco para entender!
Leia mais7 dicas de como elaborar um procedimento operacional padrão (POP)
11 de Junho de 2024![7 dicas de como elaborar um procedimento operacional padrão (POP) 7 dicas de como elaborar um procedimento operacional padrão (POP)](admin/imagens/noticias/thumb_10062024101938.png)
No artigo de hoje, traremos algumas dicas fundamentais na hora de criar um bom procedimento. Seguindo os conselhos que traremos hoje, seus processos vão poder contar com documentos sólidos e claros, que vão impulsionar resultados e ajudar seus colaboradores! Vamos lá?
Leia maisComo eliminar as planilhas e centralizar indicadores dos processos (e seus históricos)
27 de Maio de 2024![Como eliminar as planilhas e centralizar indicadores dos processos (e seus históricos) Como eliminar as planilhas e centralizar indicadores dos processos (e seus históricos)](admin/imagens/noticias/thumb_04062024102755.png)
No post de hoje, vamos mergulhar no universo dos indicadores de desempenho e a importância de centralizá-los para o sucesso empresarial.
Leia mais3 impactos NEGATIVOS de não gerenciar os indicadores dos processos
14 de Maio de 2024![3 impactos NEGATIVOS de não gerenciar os indicadores dos processos 3 impactos NEGATIVOS de não gerenciar os indicadores dos processos](admin/imagens/noticias/thumb_07052024012225.png)
No artigo de hoje, vamos falar um pouco sobre a importância de gerenciar os indicadores dos processos e sobre como a falta de gerenciamento pode prejudicar não só a sustentabilidade da sua empresa como também o alcance da estratégia organizacional.
Leia mais3 boas práticas para avaliar a eficácia dos treinamentos
25 de Abril de 2024![3 boas práticas para avaliar a eficácia dos treinamentos 3 boas práticas para avaliar a eficácia dos treinamentos](admin/imagens/noticias/thumb_23042024110036.png)
No artigo de hoje, vamos falar sobre algumas boas práticas para avaliar a eficácia dos treinamentos. Até o final deste texto, você terá mais clareza sobre como realizar a análise e, sobretudo, entenderá como isso é fundamental para sua organização! Vamos lá?
Leia maisComo engajar colaboradores na qualidade por meio dos treinamentos?
10 de Abril de 2024![Como engajar colaboradores na qualidade por meio dos treinamentos? Como engajar colaboradores na qualidade por meio dos treinamentos?](admin/imagens/noticias/thumb_23042024075718.png)
No artigo de hoje, resolvemos trazer o engajamento por uma perspectiva um pouco diferente, a dos treinamentos! Afinal, nem sempre os contamos com uma ação de engajamento, mas eles sempre o são. Até o final deste conteúdo, você terá uma nova visão sobre esse assunto e sobre como engajar as pessoas de uma forma diferente.
Leia maisGestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!
25 de Março de 2024![Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho! Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!](admin/imagens/noticias/thumb_25032024044118.png)
A gestão de indicadores e o repasse para as equipes é sempre um desafio muito grande para as empresas, pois a quantidade de informações que circulam no ambiente interno é sempre muito grande. Por sua vez, a gestão à vista é uma solução mais simples, prática e muito eficaz e, dessa forma, unimos o útil ao agradável.
Leia maisA importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024![A importância de monitorar competências e treinar colaboradores A importância de monitorar competências e treinar colaboradores](admin/imagens/noticias/thumb_16022024101446.png)
No artigo de hoje, vamos refletir sobre a importância de monitorar competências e treinar colaboradores, dando algumas dicas de como assegurar isso. Até o final deste texto, esperamos que você seja capaz de analisar seus processos e perceber se eles são executados por pessoas capacitadas e preparadas para “o que der e vier”!
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
![Certificação ISO 9001: por onde começar? - 3 passos para iniciar com o pé direito! Certificação ISO 9001: por onde começar? - 3 passos para iniciar com o pé direito!](admin/imagens/noticias/thumb_18072024122516.png)
23 de Julho de 2024
![Como simplificar auditorias da qualidade com um software de gestão? Como simplificar auditorias da qualidade com um software de gestão?](admin/imagens/noticias/thumb_08072024115654.png)
09 de Julho de 2024
![A experiência do cliente como foco da gestão da qualidade A experiência do cliente como foco da gestão da qualidade](admin/imagens/noticias/thumb_25062024102310.png)
25 de Junho de 2024
![7 dicas de como elaborar um procedimento operacional padrão (POP) 7 dicas de como elaborar um procedimento operacional padrão (POP)](admin/imagens/noticias/thumb_10062024101938.png)
11 de Junho de 2024
![Como eliminar as planilhas e centralizar indicadores dos processos (e seus históricos) Como eliminar as planilhas e centralizar indicadores dos processos (e seus históricos)](admin/imagens/noticias/thumb_04062024102755.png)
27 de Maio de 2024
![3 impactos NEGATIVOS de não gerenciar os indicadores dos processos 3 impactos NEGATIVOS de não gerenciar os indicadores dos processos](admin/imagens/noticias/thumb_07052024012225.png)
14 de Maio de 2024
![3 boas práticas para avaliar a eficácia dos treinamentos 3 boas práticas para avaliar a eficácia dos treinamentos](admin/imagens/noticias/thumb_23042024110036.png)
25 de Abril de 2024
![Como engajar colaboradores na qualidade por meio dos treinamentos? Como engajar colaboradores na qualidade por meio dos treinamentos?](admin/imagens/noticias/thumb_23042024075718.png)
10 de Abril de 2024
![Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho! Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!](admin/imagens/noticias/thumb_25032024044118.png)
25 de Março de 2024
![A importância de monitorar competências e treinar colaboradores A importância de monitorar competências e treinar colaboradores](admin/imagens/noticias/thumb_16022024101446.png)
05 de Março de 2024