Blog
Como lidar com as reclamações de clientes?
16 de Novembro de 2023
No artigo de hoje, vamos falar sobre a importância de monitorar e tratar toda e qualquer reclamação, bem como conheceremos as etapas básicas de uma tratativa eficaz.
Leia maisInterpretação do item 9.1.2 Satisfação do cliente da ISO 9001:2015
07 de Novembro de 2023
No artigo de hoje, vamos analisar esse item um pouco mais a fundo, compreendendo a importância dele (e de suas diretrizes) para nossas empresas.
Leia maisIdeias para comemorar o Dia Mundial da Qualidade 2023 na sua empresa!
24 de Outubro de 2023
No artigo de hoje, nosso objetivo é inspirar você a pensar na Semana Mundial da Qualidade como uma oportunidade de contribuir para a qualidade e eficiência em sua empresa.
Leia maisRevisão da ISO 9001:2015 – início do projeto de revisão e o que esperar?
10 de Outubro de 2023
Neste artigo, vamos falar um pouco sobre os próximos passos do projeto de revisão e sobre o que esperar dela. Antes de mais nada, é importante ter calma e entender que qualquer alteração será feita apenas com o intuito de melhorar o padrão e, por consequência, os resultados das empresas que o adotam.
Leia maisAdeus planilhas: como centralizar as avaliações de fornecedores com o DOO!
03 de Outubro de 2023
Neste artigo, falaremos um pouco sobre centralizar as avaliações de fornecedores. Nos últimos artigos, conversamos sobre a importância do Índice de Qualificação do Fornecedor (IQF) e como ele pode trazer impactos positivos para as empresas.
Leia maisCase de Sucesso: Automação e Eficiência na Gestão de Fornecedores e Documentos na IPOS
06 de Setembro de 2023
A IPOS, empresa fundada em 1979, é uma reconhecida fabricante de peças em termofixo (Baquelite) e termoplástico (Plástico) para máquinas, equipamentos e materiais elétricos, além de oferecer serviços de pintura por tampografia. Com o compromisso contínuo de aprimorar seus processos e garantir a qualidade de seus produtos, a IPOS abraçou a inovação ao implementar o sistema DOO.
Leia maisQualidade: realizando seu potencial competitivo [Semana da Qualidade 2023]
05 de Setembro de 2023![Qualidade: realizando seu potencial competitivo [Semana da Qualidade 2023] Qualidade: realizando seu potencial competitivo [Semana da Qualidade 2023]](admin/imagens/noticias/thumb_07082023044032.png)
Este ano, o tema nos leva um pouco mais para o interior de nossas organizações e como elas podem ser melhores e únicas. Ressaltando o quanto a qualidade nos ajuda a alcançar a plenitude do potencial empresarial.
Leia maisConheça os impactos de NÃO gerenciar o IQF (Índice de Qualificação do Fornecedor)
29 de Agosto de 2023
Já falamos, aqui no blog, sobre o IQF (Índice de Qualificação do Fornecedor) e sobre como calculá-lo. Hoje, vamos explorar um pouco mais esse assunto. Afinal, não ter uma cadeia de suprimentos inteligente traz diversos prejuízos para a empresa. Todo processo é composto por entradas e saídas. Utilizando-se de uma metáfora básica, não é possível fornecer cobre para um processo esperando que ele tenha como saída, por exemplo, uma corrente de ouro.
Leia maisAvaliação de Fornecedores | Índice de Qualificação do Fornecedor (IQF)
25 de Agosto de 2023
Geralmente, quando não temos uma boa gestão de fornecedores, isso impacta diretamente no dia a dia dos processos. Afinal, sem fornecedores adequados, não conseguimos as entradas corretas para o processo.
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes

16 de Novembro de 2023

07 de Novembro de 2023

24 de Outubro de 2023

10 de Outubro de 2023

03 de Outubro de 2023

06 de Setembro de 2023
![Qualidade: realizando seu potencial competitivo [Semana da Qualidade 2023] Qualidade: realizando seu potencial competitivo [Semana da Qualidade 2023]](admin/imagens/noticias/thumb_07082023044032.png)
05 de Setembro de 2023

29 de Agosto de 2023

25 de Agosto de 2023

15 de Agosto de 2023