Facebook

Como uma ferramenta de plano de ação pode ajudar na sua empresa

O segredo para atingir grandes resultados é ter disciplina. O problema encontrado em muitas organizações é a falta de processos eficientes que tenham um início, meio e fim, muitas vezes as ações não chegam até o objetivo final por falta de disciplina. Utilizar um plano de ação pode ser a saída para organizar melhor cada etapa, pois permite que você acompanhe detalhadamente cada atividade.

Gerenciar as ações com um plano de ação é uma boa estratégia, pois você sabe exatamente quais recursos precisa para atingir as metas, um software de gestãopode facilitar os processos nesta hora. Apesar do plano de ação ser uma ferramenta simples, as fases são fundamentais para que os objetivos sejam alcançados, confira:

 

Onde quer chegar?

Este é o momento que você define os objetivos, é nesta etapa que você cria um modelo de planejamento para tarefas, prazos e processos. É aqui que você vai encontrar todas as atividades do seu plano de ação.

 

 

Acesso fácil e rápido ao planejamento

Escolher uma ferramenta para concentrar as atividades da fase 1 e facilitar o acesso as informações. Pode ser anotações em caderno, planilhas ou um sistema de gestão online. Optar por um software é muito vantajoso pois centraliza todas as informações em um mesmo lugar, além de armazenar as informações na nuvem permitindo acesso online ao sistema de qualquer lugar.


 

Envolva a sua equipe!

Deixe todos da equipe a par de todas as etapas e dos objetivos definidos.

Na fase 2 você escolheu o método para controle do planejamento, se optou por um software de gestão, é essencial integrar toda a equipe nesta ferramenta para que tenham acesso e possam acompanham o desenvolvimento das ações.

 

 

 

 

Fique atento nos prazos

Após as fases 1,2 e 3 chegou a hora de colocar a mão na massa. Defina como serão controladas as atividades, se sua empresa optou em utilizar um software de gestão, ativar os alertas é uma boa opção já que funcionam para tornar o gerenciamento mais eficaz, pois notificam qualquer alteração no planejamento, seja cumprimento, alteração ou conclusão de uma atividade.

 

 

Depois destas fases você precisa se concentrar no que deve ser feito primeiro e atribuir as atividades para cada responsável. Através do plano de ação é possível planejar e executar as metas com assertividade. Procure sempre se atualizar com as novidades do seu mercado e sempre que necessário inclua novidades no plano de ação sempre comunicando toda a equipe com as mudanças.

18 de Junho de 2018

Tags:

plano de ação