Blog
Revisão da ISO 9001:2015 – início do projeto de revisão e o que esperar?
10 de Outubro de 2023Neste artigo, vamos falar um pouco sobre os próximos passos do projeto de revisão e sobre o que esperar dela. Antes de mais nada, é importante ter calma e entender que qualquer alteração será feita apenas com o intuito de melhorar o padrão e, por consequência, os resultados das empresas que o adotam.
Leia maisAdeus planilhas: como centralizar as avaliações de fornecedores com o DOO!
03 de Outubro de 2023Neste artigo, falaremos um pouco sobre centralizar as avaliações de fornecedores. Nos últimos artigos, conversamos sobre a importância do Índice de Qualificação do Fornecedor (IQF) e como ele pode trazer impactos positivos para as empresas.
Leia maisCase de Sucesso: Automação e Eficiência na Gestão de Fornecedores e Documentos na IPOS
06 de Setembro de 2023A IPOS, empresa fundada em 1979, é uma reconhecida fabricante de peças em termofixo (Baquelite) e termoplástico (Plástico) para máquinas, equipamentos e materiais elétricos, além de oferecer serviços de pintura por tampografia. Com o compromisso contínuo de aprimorar seus processos e garantir a qualidade de seus produtos, a IPOS abraçou a inovação ao implementar o sistema DOO.
Leia maisQualidade: realizando seu potencial competitivo [Semana da Qualidade 2023]
05 de Setembro de 2023Este ano, o tema nos leva um pouco mais para o interior de nossas organizações e como elas podem ser melhores e únicas. Ressaltando o quanto a qualidade nos ajuda a alcançar a plenitude do potencial empresarial.
Leia maisConheça os impactos de NÃO gerenciar o IQF (Índice de Qualificação do Fornecedor)
29 de Agosto de 2023Já falamos, aqui no blog, sobre o IQF (Índice de Qualificação do Fornecedor) e sobre como calculá-lo. Hoje, vamos explorar um pouco mais esse assunto. Afinal, não ter uma cadeia de suprimentos inteligente traz diversos prejuízos para a empresa. Todo processo é composto por entradas e saídas. Utilizando-se de uma metáfora básica, não é possível fornecer cobre para um processo esperando que ele tenha como saída, por exemplo, uma corrente de ouro.
Leia maisAvaliação de Fornecedores | Índice de Qualificação do Fornecedor (IQF)
25 de Agosto de 2023Geralmente, quando não temos uma boa gestão de fornecedores, isso impacta diretamente no dia a dia dos processos. Afinal, sem fornecedores adequados, não conseguimos as entradas corretas para o processo.
Leia maisInformações vitais que você precisa saber sobre a ISO 9001
15 de Agosto de 2023Até o final deste artigo, esperamos que você tire suas dúvidas a respeito da ISO 9001 e entenda que implementá-la na sua empresa é um caminho viável para a excelência! Vamos lá?
Leia maisBoas práticas para estruturar um plano de ação e superar os desafios de execução!
03 de Agosto de 2023O plano de ação é certamente uma das práticas mais importantes do mercado empresarial. Neste texto e nos parágrafos que se seguirão, iremos falar sobre como essa ferramenta é a 1ª palavra que vem à cabeça quando pensamos em vários problemas do contexto organizacional.
Leia maisA Semana Mundial da Qualidade e o potencial competitivo
18 de Julho de 2023A Semana Mundial da Qualidade e o potencial competitivo
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!25 de Março de 2024 A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024 Reduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024 Impactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023 Gestão da qualidade - Retrospectiva 2023
13 de Dezembro de 2023 Como lidar com as reclamações de clientes?
16 de Novembro de 2023 Interpretação do item 9.1.2 Satisfação do cliente da ISO 9001:2015
07 de Novembro de 2023 Ideias para comemorar o Dia Mundial da Qualidade 2023 na sua empresa!
24 de Outubro de 2023