Blog
Relatório de Auditoria Interna: importância e elementos chave
25 de Janeiro de 2023O relatório da auditoria é de extrema importância por se tratar de um documento cujo objetivo é informar o resultado da auditoria, bem como apontar sugestões de melhoria em processos não-conformes. Isso, é claro, de acordo com o escopo da auditoria, seja em qual padrão for (por exemplo, ISO 9001, 14001, 45001 etc).
Leia maisConstatações da auditoria: como analisar, tratar e registrar
23 de Agosto de 2022Podemos entender que as constatações da auditoria são o resultado da avaliação das evidências reunidas durante uma auditoria em comparação com os padrões auditados (normas, regras, procedimentos internos, regulamentos etc...
Leia maisComo preparar sua empresa para as auditorias internas
06 de Dezembro de 2021As auditorias internas são instrumentos muito importantes para análise de eficácia de um sistema de gestão da qualidade. Todo sistema de gestão (SG) tem como um dos objetivos (ou deveria ter), a busca pela melhoria contínua, dessa forma, muitos processos e responsabilidades são criadas para garantir que os resultados almejados com o SG sejam alcançados.
Leia maisAuditoria remota: o que é e como pode ajudar a sua empresa
24 de Agosto de 2020A auditoria é uma ferramenta de controle que ajuda a melhorar o sistema de gestão. Serve para verificar se as atividades de uma empresa estão de acordo com as planejadas, e se existe a necessidade de implementar melhorias nos processos.
Leia maisEntenda o gerenciamento das auditorias internas no processo de certificação
05 de Fevereiro de 2020Quer entender como a falta de auditorias internas pode até comprometer o processo de certificação ISO 9001 da sua empresa? Leia este texto e descubra também o valor do controle dos resultados!
Leia maisSaiba como realizar uma Auditoria eficiente
13 de Agosto de 2018Auditorias são importantes para garantir de forma eficiente o atendimento dos critérios da auditoria e garantir a conformidade dos requisitos. É uma forma eficiente de avaliar o desempenho de todas as áreas e identificar melhorias.
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
A importância de monitorar competências e treinar colaboradores05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024 Reduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024 Impactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023 Gestão da qualidade - Retrospectiva 2023
13 de Dezembro de 2023 Como lidar com as reclamações de clientes?
16 de Novembro de 2023 Interpretação do item 9.1.2 Satisfação do cliente da ISO 9001:2015
07 de Novembro de 2023 Ideias para comemorar o Dia Mundial da Qualidade 2023 na sua empresa!
24 de Outubro de 2023 Revisão da ISO 9001:2015 – início do projeto de revisão e o que esperar?
10 de Outubro de 2023