Blog
Como padronizar a gestão de não conformidades na sua empresa
25 de Outubro de 2022Dando sequência sobre o tema “não conformidades”, neste artigo, vamos falar sobre as melhores práticas de padronização na gestão de não conformidades. Buscando tratar, de forma organizada, os principais desafios apresentados no artigo anterior “Desafios comuns no gerenciamento de não conformidades”.
Leia maisDesafios comuns no gerenciamento de não conformidades
04 de Outubro de 2022Neste artigo, vamos falar sobre os principais desafios encontrados ao gerenciar as não conformidades (ou NC’s) identificadas em um processo, produto ou serviço.
Leia maisPasso a passo para tratar não conformidades de forma eficaz
09 de Agosto de 2021Saiba o que é uma não conformidade, qual a importância de solucionar os problemas e como tratar os desvios de forma eficaz. Confira!
Leia maisImportância de identificar as Não Conformidades
27 de Janeiro de 2020Melhoria Contínua é um termo comum dentro de qualquer organização que possua um Sistema de Gestão da Qualidade.
Leia maisAtendimento ao consumidor padrão ISO 9001: Como começar 2019 fazendo certo?
03 de Dezembro de 2018Preparamos 2 conteúdos para deixar você totalmente alinhado com as melhor práticas do mercado. Um deles é este artigo, que vai mostrar pra você definitivamente se sua empresa está ou não fazendo certo. O outro conteúdo é este eBook, que dá dicas baseadas nas melhores práticas do mercado em relação ao atendimento ao consumidor para que você já comece 2019 alinhando seus processos.
Leia maisComo fazer sua empresa respirar qualidade através das Não Conformidades a partir de agora?
14 de Maio de 2018Qualidade e Satisfação andam juntas quando falamos em Controle de Não Conformidades de algum produto ou serviço, logo, empresas que fortificam suas análises de não conformidades acabam tendo o sucesso como resultado, neste artigo você vai entender como isso acontece. Incorporar...
Leia maisReclamação de cliente é uma Não-Conformidade? Debate da Qualidade
12 de Abril de 2017Certa vez este tema gerou um bom debate em uma de nossas visitas a um cliente. Na ocasião discutíamos sobre a obrigação de abertura da Não-conformidade (NC) para cada reclamação recebida e sobre o registro da reclamação estar vinculado a..
Leia maisAnálise crítica da Não Conformidade - É necessário?
29 de Novembro de 2016Durante acompanhamentos em consultorias que participei, percebi a insistência de muitos consultores no registro da não-conformidade. Em todas as fases iniciais dos trabalhos é importante colher o maior número de informações por parte dos colaboradores, pois afinal, são eles que...
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!25 de Março de 2024 A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024 Reduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024 Impactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023 Gestão da qualidade - Retrospectiva 2023
13 de Dezembro de 2023 Como lidar com as reclamações de clientes?
16 de Novembro de 2023 Interpretação do item 9.1.2 Satisfação do cliente da ISO 9001:2015
07 de Novembro de 2023 Ideias para comemorar o Dia Mundial da Qualidade 2023 na sua empresa!
24 de Outubro de 2023