Blog
A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024No artigo de hoje, vamos refletir sobre a importância de monitorar competências e treinar colaboradores, dando algumas dicas de como assegurar isso. Até o final deste texto, esperamos que você seja capaz de analisar seus processos e perceber se eles são executados por pessoas capacitadas e preparadas para “o que der e vier”!
Leia maisComo centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024Uma forma de melhorar o atendimento ao cliente é centralizar os históricos de contato. Assim, a empresa pode identificar e resolver as falhas, evitar problemas recorrentes e poupar o cliente de repetir sua situação. Para isso, é preciso investir em soluções que facilitem a centralização dos históricos de atendimento ao cliente. Confira como no artigo de hoje.
Leia maisImpactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023No artigo de hoje, vamos trabalhar um pouco sobre os novos tempos da qualidade. Até o final deste artigo, você vai entender porque é tão essencial acompanhar as tendências da Indústria 4.0 e como dar os primeiros passos rumo a uma empresa mais forte, integrada e moderna
Leia maisGestão da qualidade - Retrospectiva 2023
13 de Dezembro de 2023Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre alguns conceitos que marcaram 2023 e também sobre o que está por vir, algumas tendências para 2024.
Leia maisComo lidar com as reclamações de clientes?
16 de Novembro de 2023No artigo de hoje, vamos falar sobre a importância de monitorar e tratar toda e qualquer reclamação, bem como conheceremos as etapas básicas de uma tratativa eficaz.
Leia maisIdeias para comemorar o Dia Mundial da Qualidade 2023 na sua empresa!
24 de Outubro de 2023No artigo de hoje, nosso objetivo é inspirar você a pensar na Semana Mundial da Qualidade como uma oportunidade de contribuir para a qualidade e eficiência em sua empresa.
Leia maisAdeus planilhas: como centralizar as avaliações de fornecedores com o DOO!
03 de Outubro de 2023Neste artigo, falaremos um pouco sobre centralizar as avaliações de fornecedores. Nos últimos artigos, conversamos sobre a importância do Índice de Qualificação do Fornecedor (IQF) e como ele pode trazer impactos positivos para as empresas.
Leia maisQualidade: realizando seu potencial competitivo [Semana da Qualidade 2023]
05 de Setembro de 2023Este ano, o tema nos leva um pouco mais para o interior de nossas organizações e como elas podem ser melhores e únicas. Ressaltando o quanto a qualidade nos ajuda a alcançar a plenitude do potencial empresarial.
Leia maisConheça os impactos de NÃO gerenciar o IQF (Índice de Qualificação do Fornecedor)
29 de Agosto de 2023Já falamos, aqui no blog, sobre o IQF (Índice de Qualificação do Fornecedor) e sobre como calculá-lo. Hoje, vamos explorar um pouco mais esse assunto. Afinal, não ter uma cadeia de suprimentos inteligente traz diversos prejuízos para a empresa. Todo processo é composto por entradas e saídas. Utilizando-se de uma metáfora básica, não é possível fornecer cobre para um processo esperando que ele tenha como saída, por exemplo, uma corrente de ouro.
Leia maisAvaliação de Fornecedores | Índice de Qualificação do Fornecedor (IQF)
25 de Agosto de 2023Geralmente, quando não temos uma boa gestão de fornecedores, isso impacta diretamente no dia a dia dos processos. Afinal, sem fornecedores adequados, não conseguimos as entradas corretas para o processo.
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!25 de Março de 2024 A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024 Reduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024 Impactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023 Gestão da qualidade - Retrospectiva 2023
13 de Dezembro de 2023 Como lidar com as reclamações de clientes?
16 de Novembro de 2023 Interpretação do item 9.1.2 Satisfação do cliente da ISO 9001:2015
07 de Novembro de 2023 Ideias para comemorar o Dia Mundial da Qualidade 2023 na sua empresa!
24 de Outubro de 2023